segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Viajaram e largaram o cachorro sozinho (ou Assovio e iniciativa)



Eu sou um cachorrinho que você assovia e eu vou atrás! Não importa o que aconteça, você assovia e eu vou! E todo mundo fica só assoviando, esperando que eu corra! Eu penso em assoviar pra ver se alguém vem, mas toda vez que eu assovio, as pessoas no máximo assoviam de volta... Acho que pensam o seguinte: "já que ele assoviou, talvez se eu assoviar, ele venha". É mais cômodo assoviar, e acho que vocês têm o direito a essa comodidade. Mas e eu?

Uma das coisas que mais me incomoda no funcionamento machista da sociedade (não no sentido de uma solidariedade com as mulheres pela opressão sofrida por elas, mas no sentido mesmo de me sentir oprimido pelo machismo, neste caso), é que nos educaram, geração após geração, para que as mulheres insinuem e os homens tomem iniciativa. Eu gostaria de poder insinuar e receber a iniciativa de uma mulher, acho isso tão bonito. Mas ou eu respondo ao assovio e vou, ou não rola nada entre a gente. O destino dos homens que insinuam é a solidão.

O que me faz pensar no meu funcionamento. Eu sinto vontade de gritar e não grito, com medo de incomodar a vizinhança. Quando eu tinha um violão, ainda escapava muita angústia ali, mas desde que me roubaram ele, eu só sinto um desespero maior no peito. O acesso regular e confortável à internet ainda me dá condições de escrever aqui neste blog, e muita angústia vira escrito também, mas eu tô com um acesso zoado à internet, e eis que se acumula mais esse bagulho no peito! Esses dias escrevi aqui sobre isso! A (?)! Inplacável sensação de vazio no peito, ou algo parecido com isso!

Mas os cachorrinhos priorizam o assovio de seus donos, e eu já disse há meses aqui que descobri que precisava ficar mais felino. Então, vou seguir a trilha hedonista dos assovios, e ver se acho gente felina ou canina, mas que venha quando eu assovie.

Ou será que sou eu que não sei assoviar?

beijinhos de maracujá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário