sábado, 8 de dezembro de 2012

Vazio e tardes de sol



O vazio. Uma tarde linda e vazia, uma internet vazia e pessoas mais cheias do que ela, mas agindo nela como se também estivessem vazias. Eu não estou tão vazio quanto pareço estar, quando tento me ver a partir de minhas postagens e conversas no facebook. Eu não sou esse teatro barato, minhas encenações são muito mais verdadeiras. Lá fora tem um sol que merece areia de praia, e eu não sei por que não ir lá fora, me sentir cheio.

Por sorte, não consigo abrir praticamente nada no computador em que estou agora (digito este texto com um certo sofrimento, porque o teclado tem teclas duras, algumas não funcionam, o mouse não vai lá muito bem, os softwares não querem colaborar, e a internet não me permite fazer download do arquivo no qual pretendo trabalhar. Por algum motivo o facebook tá carregando melhor do que meu e-mail, não tenho música, não sei como tenho essa página de postagem do blog. Decidi deixar pra fazer as coisas que preciso quando conseguir sentar em um computador que funcione mais do que me canse. Mas me pego de repente envolvido no vazio.

Aí paro pra pensar no porquê disso. No meio da tarde vazia, me aparece gente que me enche, não o saco, mas o peito de alegria. Essa máquina azul maldita me dá esperança de encontrar com pessoas que, na verdade, eu queria encontrar pessoalmente. E eu tenho visto muita gente caçando interação agradável no oco do facebook. Tô fora desse circuito, apesar dos presentes ocasionais que ganho nele. A gente fica achando que esses presentes ocasionais podem se tornar recorrentes, e não podem. A regra do facebook é vazio, vazio, vazio, e pessoas presas ao vazio na esperança de tornar recorrentes alguns presentes ocasionais. Antes do facebook, como você buscava por essas ocasionais alegrias? Você se lembra? Acho que está aqui o nosso desafio.

Vamos encher as ensolaradas tardes de sábado, assim como as nubladas madrugadas de quarta, assim como cada mínimo momento da vida. Encher a vida de vigor, de alegria e até mesmo de tristezas, encher a vida de conflitos e tensões, de alívios e esperanças, encher a vida de vida. Vida vazia é morte.

beijinhos de maracujá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário