segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Doutor Almeida, fonoaudiólogo



Esses dias esbarrei contigo num ponto de ônibus, meu coração disparou. Se por um lado, rezo pra te encontrar a todo momento, em todo e qualquer lugar, por outro lado, rezo o tempo inteiro pra nunca te encontrar, devido à forma como meu coração acelera perigosamente. Tem gente que morre com essas coisas de coração, você me põe risco de vida! Além disso, eu fico querendo olhar na sua direção o tempo todo, se sei que você está no recinto. Mas acaba que você só aparece quando eu não estou rezando, quando eu estou distraído e não estou pensando em você. Só de lembrar, já dói o peito! Palma da mão suada, gagueira. Sabia que a primeira vez que a gente conversou, eu gaguejei sem parar? Como era a primeira vez que tínhamos uma oportunidade como aquela, conversar pessoalmente num banquinho de praça, eu imagino que você nem tenha percebido que aquele não era o meu normal, e deve ter pensado "ih! o menino é gaguinho!". Mas não, era paixão mesmo! Das brabas, como diria meu finado e sábio avô! Gaguejava e tentava não falar besteira, e de perto você é tão mais bonita. Eu queria ficar te olhando o dia inteiro, sua cara de séria, seu ar esnobe com o mundo, seus olhinhos tímidos, seu sorriso iluminado, sua voz teimosa. Se eu pudesse, todo dia eu encontrava contigo por acidente, num ponto de ônibus, e te convidava pra bater papo comigo, numa praça qualquer...

Mas como eu dizia, dia desses esbarrei contigo num ponto de ônibus, e meu coração disparou! Depois (me certifiquei que você não percebesse) fiquei olhando de longe, guardando cada segundo da sua visão na memória da minha retina. Acho mesmo que retina tem memória, e comigo funciona! Fiquei tanto tempo contigo aqui guardada, depois que embarquei. Por mim, eu esbarrava contigo todo dia. De vez em quando eu sinto vontade de te ligar. Esses dias fiz isso, liguei sem motivo e falei que liguei só pra dizer oi. Me achei meio idiota e gaguejei, não sei se você se lembra. Acho que preciso fazer isso mais vezes: ser sincero, eu não tenho nada pra dizer, só quero escutar a tua voz. Não tem gente que gosta de ouvir a gargalhada dos outros? Pois neste caso, eu gosto de gaguejar. O Noel Rosa fez uma música sobre isso, ou quase sobre isso. O nome dela pelo menos me descreve muito bem.

Qualquer dia desses eu te ligo, nem que eu finja que errei o número, e pergunte se neste número eu consigo falar com o doutor Almeida, e depois diga, desculpa, foi engano, ah! é você quem tá falando!, igual quando a gente "esbarra por acidente" de propósito com alguém, em algum lugar que a gente finge que não sabia que esbarraria com a pessoa. Por telefone isso é mais difícil, a estratégia é fingir que ligou errado e não deixar terminar fácil com um "ah! foi engano, desculpa, tchau!". Isso equivaleria a encontrar alguém no ponto de ônibus e apenas acenar com a cabeça e um sorriso, ao invés de "faz tempo que a gente não se fala, vamos ali naquela pracinha, pra eu escutar sua voz bonita um pouco e você me escutar gaguejar um pouco".

Mas então, eu tô fazendo tantos planos de acidentes, e rezando tanto pra te encontrar por acidente, que às vezes eu rezo pra você passar coincidentemente num daqueles lugares que você tem certeza de que vai me achar. Então caso não queira falar com o doutor Almeida, o número dele não é 97383966.

beijinhos de maracujá!

Um comentário:

  1. Nossa que Otimohhh Adorei de mais de mais .....sem palavras ou muitas palavras mais não sei bem qual delas usar....Emocionate, engraçado e lindoooooo.....Parabéns =D

    ResponderExcluir