domingo, 16 de setembro de 2012

URGENTE: Reintegração de Posse e Entrada da PM na UFES!



Gente, a surrealidade é profunda!

Não sei se todas e todos sabem, mas está rolando há algum tempo um acampamento na UFES, de um grupo de estudantes lutando por moradia estudantil. Acontece que hoje chegou o documento de pedido de reintegração de posse, dizendo que tinham três horas pra desmontar as barracas, e caso contrário haveria multa de cem reais por dia, para cada pessoa citada na reintegra
ção (ou algo assim, recebi informes por telefone).

Acho um absurdo que a Universidade tenha tomado essa atitude, não faço parte do acampamento mas tenho frequentado a universidade durante a greve, e posso perceber o quanto o acampamento está sendo tranquilo, no sentido de não oferecer ameaça nenhuma ao patrimônio, e que ainda gera uma circulação no Campus que o torna mais seguro para nós, estudantes, trabalhadores e comunidade não universitária que não fazemos parte do acampamento. Há ameaça de entrada da Polícia Militar para retirar o acampamento, postura intolerável, e acho que o movimento estudantil e os movimentos docente e técnico-administrativo devem responder a este sinal de Reinaldo/Cida mostrando suas garras.

No entanto, eu queria chamar atenção para uma curiosa piada. As pessoas do acampamento que me ligaram noticiando da notificação, ligaram por um motivo no mínimo constrangedor. Quatro estudantes foram notificados, dentre estes, dois fazem parte do acampamento, e os outros dois são o João Paulo Valdo e eu. Detalhe, eu não faço parte do acampamento, e o João Paulo, acredito que sequer pisou lá, desde que o mesmo começou (ainda quando estava perto da portaria norte da UFES, porque hoje ele está na marquise direita da Biblioteca Central).

Estou escrevendo essa mensagem pra avisar a todas e todos, o pessoal do acampamento está pedindo para as pessoas interessadas no assunto (sejam do acampamento ou não), para aparecerem lá ainda hoje, pra decidir o que fazer nesta situação. Infelizmente eu tenho compromissos hoje ligados à LAM, que me impedem de aparecer lá, mas no que ainda for possível amanhã, estarei presente, e espero que mais gente apareça.

Independente das diversas posições políticas acerca dos métodos do acampamento, esta é a hora da decisão. Ou a gente fica a favor da repressão na UFES, ou a gente luta contra ela. Omissão é optar pela primeira opção.

Peço que divulguem e manifestem suas opiniões publicamente.

beijinhos de maracujá!
Curtir ·  · 

2 comentários:

  1. Muito bom, força aí pessoal da UFES, não desistam, lutem sempre!

    ResponderExcluir
  2. desiste nao galera,forca positiva no acampamento, agora que eh o movimento resistencia,moradia jah

    ResponderExcluir