sábado, 8 de setembro de 2012

Estréia da coluna "Militose" no Blog "Psicoquê?"



Camaradas, uma notícia feliz:

Desde o ENEP Cuiabá, em Julho deste ano, o camarada Dann, de Vilhena-RO, me convidou para escrever uma coluna no blog que ele edita. Depois de algumas conversas com ele e de pensar muito no assunto (e enrolar até mandar o primeiro texto), finalmente temos um post de estréia: http://psicologia-ro.blogspot.com.br/2012/09/militose.html



Como podem ver, a coluna se chama "Militose: Psicologia e Movimento Estudantil". O texto já está circulando por aí, muita gente já veio falar sobre ele comigo, tô feliz de saber que tá contribuindo de alguma forma. E não posso deixar de recomendar às pessoas que lêem este blog Artifício Socialista, que leiam o psicoquê, cujo projeto me soa interessantíssimo. Um blog, construído coletivamente e gerido com muito amor e trabalho, no sentido em que essas duas palavras se confundem. Um blog pra fazer coexistirem diversas compreensões desta profissão psicologia, pra divulgar esse jeito jovem, novo e arejado de fazer psicologia que emerge por aí, em todo canto, jeito ao qual eu adiro incondicionalmente, jeito do qual o blog Artifício Socialista é apenas mais uma pequena expressão, jeito que nos faz estar, nas lutas do movimento estudantil, buscando construir a contra-hegemonia nos rumos da psicologia brasileira. Surge uma juventude sedenta por mudanças. Essa sede pode dar em nada, mas essas articulações que a blogosfera nos apresenta, me fazem apenas ter certeza de que essa sede vai dar em tudo. Total reinvenção, transformação da totalidade dessa realidade que está aí.

É bom estar tão bem acompanhado lá no Psicoquê, no meio de uma equipe tão boa, e digo aqui desde já pra todo o povo de lá, que o Artifício Socialista sempre estará de portas abertas pra todas as contribuições que quiserem colocar aqui.

Insisto, pra concluir, numa idéia que já disse há alguns meses, e que mantenho como convicção: blogs são velharia, as novas redes sociais são mais modernas, mas justamente as carências e pobrezas das novíssimas ferramentas é que fazem o blog ser um instrumento tão rejuvenescido (o que é um perigo e tanto pra quem quer manter as coisas como elas estão). Resumindo essa idéia em uma frase singela: blog é a velha nova ameaça!

E viva o Psicoquê! Acompanhem a coluna "Militose: Psicologia e Movimento Estudantil"! Acompanhem a nova psicologia brasileira!

beijinhos de maracujá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário