domingo, 19 de fevereiro de 2012

Fantasiado de Criança Brincando!


Ontem fiz vinte e quatro anos! Vivi momentos incríveis, com pessoas incríveis, em lugares incríveis, que adoro, e fazendo coisas incríveis! Me dei conta de que esse carnaval, que começou com meu aniversário, veio pra que eu viesse fantasiado de uma coisa, o carnaval inteiro: vim fantasiado de criança brincando!

Criança brincando! Isso mesmo! E é apenas fantasia, porque me dei conta de que eu estou agora, finalmente, adulto! Antes estava me guardando para quando o carnaval chegasse... E agora que ele chegou, estou brincando de ser criança brincando, só pra relembrar todos esses vinte e quatro anos, e constatar que já tenho chão pisado e bagagem suficientes pra poder viver com classe e compostura a vida adulta!

É isso! O Zé tá adulto! O Junior tá adulto! Tá adulto o Jururu! Tá adulto o Sauros Picareta! E ainda fazendo poesia underground como em 2003, na adolescência!

Já fui deliciosamente adolescente, achando que estava saindo dela! Mas agora tenho certeza: estou adultos, estamos adultas e adultos e, mais do que tudo, estou pronto pra vida, pronto pro mundo, pronto pra luta!

E descobri que quando criança, eu brincaria de super-herói! Eu seria o Super Zé, e minha bicicleta Maria Fernanda teria sua identidade secreta, a Super Dori, em homenagem àquela peixinha maconheira do Procurando Nemo! Aquele filme nos ensinou que uma mulher maconheira poderia ser protagonista e heroína de um filme de cinema, de um filme da Disney... Há quem diga que são só boatos, há quem diga que é mensagem subliminar! Mas de uma coisa eu tenho certeza ABSOLUTA!

Aquela peixinha é aquariana!


“Tempo é criança brincando, jogando; de criança o reinado” (Heráclito)

beijinhos de maracujá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário