sábado, 18 de fevereiro de 2012

Carta aos meus amores!



A todas, todos e tudo que amo, às minhas paixões, às minhas amizades, à luta revolucionária, à humanidade inteira, ao belo mundo que temos (e que precisamos transformar), à arte e todas as suas nuances (belezas que só a humanidade faz), à ciência crítica, que é nossa arma contra as mentiras da burguesia, ao prazer de estarmos vivos e de, mesmo diante de tudo o que há de mais contraditório neste mundo, inventarmos alegrias e prazeres durante a luta pra construir um outro mundo, onde ninguém seja privado de nenhuma invenção humana: onde ninguém passe fome de comida, nem de saúde, nem de direitos, nem de saber, nem de poder de decidir sobre a própria vida, nem de decidirmos juntos sobre a vida da pólis, nem de alegrias, nem de prazeres!

Esta é uma carta a tudo o que um revolucionário ama, no dia em que fica mais velho, aniversário de um militante apaixonado. E eu só queria agradecer a todas e todos que são minhas paixões! Às minhas companheiras e companheiros de luta, e a todos os coletivos nos quais não me sinto sozinho pra lutar, muito obrigado por estarem comigo, e assim me darem força para chegarmos até aqui! Que hoje seja um dia incrível, um dia de praias, um dia de sorrisos, um dia de conspírações pra fortalecer a luta! Que hoje a minha alegria, e a nossa alegria, sejam do tamanho do amor explosivo que sinto por vocês!

Eu acredito que o amor transforma e é liberdade! Que neste envelhecedor carnaval o meu presente seja um mundo com amores mais livres, que nos soltemos das amarras que nos fazem "amar" entre aspas, amar o amor que prende, que nem pode ser chamado amor, o amor entre grades. Que nesta festa da carne, não façamos nem o amor moralista que não se expressa livremente, nem o amor "descontrolado" que oprime e faz sofrer em nome do "amor". Se o amor oprime, ele não é "descontrolado", ele é controle. Se o amor agride, se ele submete, hierarquiza, se ele se aproveita do outro e o usa, se ele trata o humano como coisa, ele não é amor. Todo amor é livre e só amamos quando somos livres para amar e receber amor.

Que não deixemos de lutar nunca, por um mundo em que sejamos plenamente livres para viver e amar o mundo, por um trabalho em que sejamos plenamente livres para viver e amar o trabalho, por dias em que sejamos plenamente livres para viver e amar os dias. Nós fazemos a nossa história, então que a façamos cada vez mais prazerosa de ser vivida!

Esses são meus votos a todas e todos que me amam e que eu amo, neste meu dia de aniversário! Aos dias dezoito de fevereiro desta louca dois mil e doze, agora com vinte e quatro anos, eu digo obrigado a todo mundo que me deseja parabéns, e redireciono essas felicitações à minha tão grande e amada gangue: Parabéns a todas e todos que vivem a luta prazerosa e o prazer lutador, que lutam por igualdade e alegria para todas e todos! Eu me sinto parabenizado se parabenizarem a minha gangue, se parabenizarem os meus amores!

Lutadoras e lutadores, obrigado por existirem, e existam cada vez mais! Vocês são o maior presente que eu poderia receber! E são o presente que eu quero!

beijinhos de maracujá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário