domingo, 6 de maio de 2012

Drão: semear um Estado laico é a velha nova ameaça (ao Estado!)


Gilberto Gil escreveu Drão, nós roubamos Drão de Gil pra falar sobre liberdade religiosa e Estado suicida. O estado laico faz do Estado um suicida, e como nós queremos o fim do Estado, mas sabemos que ele quer se manter, vamos implantar o vírus da autodestruição, e um desses mecanismos de terrorismo químico contra o sociometabolismo do Capital no organismo do estado se chama Estado Laico! Ele tem que morrer como o trigo de Gil, pra germinar o pão. Acabou o Amor, Gil, isso aqui vai virar um inferno

O Estado que temos hoje quer se manter vivo, passa o tempo e ele muda, mas pra ficar como está, mas a gente vai plantar nele uma abertura pro novo, então já que é pra semear, vamos falar em cristianismo?
Laico não é igual ateu, laico não é igual a anti ateu, nem a anticristão, laico não é igual a macumbeiro, nem a católico, nem a crente, nem a espírita, nem a budista, nem a judeu, nem a muçulmano, nem a astrológico, nem a marxista, nem a anarquista, nem a comunista, nem a liberal, nem a neo-liberal, nem a militar, nem a cientista.

Laico é igual a laico, a liberdade de idéias, liberdade de pensamentos, liberdade de diálogo, inclusive liberdade religiosa.

Por que transformar o Brasil em um pais cristão? Pra quê eu quero impor legalmente a minha religião a quem quer outra? Minha religião quer Deus como uma OBRIGAÇÃO? Deus quer que nós OBRIGUEMOS as pessoas a serem cristãs? Não existe LIVRE ARBÍTRIO? Deus quer que façamos uma DITADURA cristã? Um estado só dos que são de Deus? Ou ele quer que sejamos semeadores no mundo? O Deus cristão mesmo, não disse para nós, quando se fez homem: "Ide e Evangelizai"? Então porque a gente, já que acredita na palavra de Deus, não vai fazer como cristo, ser semeador, plantar o exemplo cristão, ao invés de FICAR CUIDANDO DA VIDA DOS OUTROS, a única coisa que Jesus não fez nem nos mandou fazer? Porque a gente quer que o ESTADO (uma instituição que tem a função de ficar cuidando da vida dos outros pra manter tudo na ordem conforme o interesse da burguesia, da classe mais forte), vire cristão, se não pra DOMINAR outras religiões?

Ah! Então nós cristãos não queremos ser dominados, mas queremos dominar? Era isso mesmo que Cristo queria? Que os cristãos dominassem? Ide e evangelizai é igual a ide e dominai? Eu acho que não, mas tem gente por aí achando que sim...

Mas o que importa e o que me importa nessa história não é o que eu acho, eu quero saber é o que vocês acham diante disso tudo? Faz sentido pensar nas perguntas que eu coloquei?

beijinhos de maracujá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário