segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Porque o mistério sempre há de pintar por aí...



A gente tá num universo não sei de qual tamanho, mil galáxias, mil estrelas, mil constelações. Tem mil vezes infinitas bilhões de coisas nesse universo que a gente não entende. No meio disso tudo aconteceu de a gente estar vivos, e existindo. A gente tem que conviver com outras pessoas que, por algum motivo escolhido por Deus ou por coincidência das leis da fisico-química, sei lá, são do jeito que elas são. Por que é que fulano é simpático e não arrogante? Por que é que eu gosto de estar com Marília e não com Silvana? Por que é que beltrano gosta de sorvete, e não de cachaca? Cada pessoa é, por mil motivos misteriosos (ou não), de um jeito, e não do outro. E cada pessoa com quem eu me relaciono, faz com que, misteriosamente ou não, eu também seja assim e não assado. Você também é assim, e cada pessoa é assim. Eu seria assim hoje se eu não tivesse conhecido a Marisa Monte? Eu seria assim hoje se eu não tivesse te conhecido? Você seria assim hoje se não tivesse me conhecido? Se não tivesse conhecido o Jorge Amado? Sei lá quem?

A vida é um mistério diante dos nossos olhos, debaixo de nosso nariz, e sem chão abaixo dos nossos pés. Viver é uma coisa que a gente faz no atrituoso ou afetuoso contato com outras pessoas que estão vivendo, tanto quanto vivemos. Porque a gente tá num tufão... A gente tá numa tsunami de coisas que vêm, invadem a gente e depois deixam só os destroços de cada evento, de cada acontecimento. Não é a toa que a gente lembra de lugares, de músicas, de idéias, de momentos, sempre ancorados em alguma pessoa, que estava conosco, ou que estávamos pensando nela, naquele momento em que aquela coisa marcou a gente... Somos inundados por uma avalanche de pessoas representadas por coisas. Coisas desse universo, desse mundo, dessa realidade, em geral, coisas desse planeta, ou pelo menos visíveis daqui. [...] A vida é assim, e se a gente tem que seguir, põe amor nesse peito e vai!

beijinhos de maracujá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário