terça-feira, 31 de julho de 2012

Tentador




Você acha que eu sou um de vocês, mas não. Estou aqui cheio de maldade, cheio de má intenção: estou tentando te seduzir. A idéia da tentação é multifacetada, pode ter diversas propostas. Eu poderia ser sutil e te capturar sem que você percebesse, eu poderia ser discreto, pra que você entendesse o que eu tô querendo e viesse sem que ninguém além de nós dois percebesse. Mas eu tenho outras estratégias pra te fazer pecar, outra forma de jogar o jogo: eu quero deixar claro que estou tentando, que faço publicidade pro pecado. Quero que você peque sabendo que está sendo nova adesão ao pecado. Venha pecar comigo, mas saiba pra onde está indo, saiba pra onde estou te chamando. E venha ciente de que foi você que escolheu.

Sou das serpentes mais sinceras. Mas também das mais cruéis, escolhi a sinceridade pela crueldade que ela carrega consigo, afinal, você se expõe profundamente, eu sei o medo que você sente, diante da iminência de pecar. Medo justamente você sabe o quanto vai ser bom, cair em tentação. Tenha medo da felicidade, fique em dúvida entre a felicidade e a santidade, porque é dessa dúvida cruel que eu me alimento. É isso que me faz entrar em combustão: eu pego fogo ganhando mais e mais pessoas para a felicidade. Quero ver toda santidade cair.

Sei que é tenebroso saber disso tudo. Sei que eu espantaria menos se não fosse tão sincero. Mas se com toda essa sinceridade, você ainda quer, é porque você é o alvo que eu estou caçando. Caia na minha teia, mosca! Me deixe devorar você! E ame a teia, do jeito que der pra amar... Eu não sou um de vocês. Sou artrópode! E sei que você quer que eu te devore a santidade...


beijinhos de maracujá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário