domingo, 29 de abril de 2012

Respeite o ciclista!



Meu amor,
A distância é ferramenta
Não estou te abandonando
Nem me abandonando de ti.
A distância é instrumento,

É um espaço que estou dando
Pra que o tempo faça estragos
E faça a gente sorrir.


Os estragos do tempo são dádivas
Muitas vezes nem dão tanto vigor,
Mas têm muita chance de impôr
Um novo jeito de trato com a vida,
Um novo jeito de trato com o amor.

Não estou te abandonando,

Nada acabou entre nós,
Só estou ficando sozinho,

E te deixando sozinha,
Pra que, na solidão do teu quarto,
Ou na solidão das tuas ruas
(lotadas de gente sozinha),
possas escutar minha voz.


Ou talvez escutar meu silêncio,
Ou talvez nada escutar de mim,
Mas tirar da tua solidão,
Ou tirar de seus outros amores,
As certezas que nortearão
E as dúvidas que criarão
Nosso próximo encontro,
E por fim,
Que a distância não seja um fim.


Que não seja uma finalidade,
Que seja apenas caminho,
Que seja um instrumento:
Eu não quero que fiques sozinha

E nem quero a vida sozinho.


Eu só quero um tempo pra mim,
E parar de roubar o teu tempo
E ficar te impondo o meu,
Cada um com seu tempo, por um tempo,
Para que desejemos ardentemente
De um jeito louco,
Ter de novo o tempo um do outro.

Sei que vai acontecer,

É fato que vai rolar,
Logo você me procura
Não importa pra onde eu vá.
Se você quiser de verdade,
Você vai saber exatamente
Como me encontrar.


Não foi só planejado
Nem foi só acidental.
Não foi pura natureza
Nem foi antinatural.
Dei distância por necessidade:
Porque necessitava dela
E porque o destino, perfeito,
Me fez fazer desse jeito.

Assim, não importa, meu bem,
Se tudo o que eu fiz nesse lance
Foi de propósito, ou sem querer.


Se eu perdi celular sem querer,
Poderia ter sido de propósito,
Se eu parei de te caçar de propósito,
Poderia ter sido sem querer.


O que importa é o que há entre nós,
Eu continuo amando a sua voz
Suas palavras, seu sorriso, seu calor.
Eu continuo amando estar contigo,
Amando ser teu grande (ou maior) amigo,
Amando habitar o teu amor.


Mas a distância é instrumento precioso,
E é por isso que eu vou cuidar de mim.
Nós dois estamos turbulentos, assustados,
Nossos olhares falam de algo guardado,
Que a gente ainda não pôde tomar coragem
Pra deixar fugir.

Então talvez a ferramenta da distância

Siga pra nos fazer sentir, refletir, descobrir,
A hora certa de sair da pré-tarefa
Do amor.


Eu te amo, e a distância é instrumento,
Artifício pra inventar outro momento.
E por mais que outro caminho também valha,
Por mais que nossos corpos peçam fogo,
Por mais que nossas bocas queiram beijos,
Por mais que nossos ouvidos, ansiosos,
Tenham por nossas vozes ardil desejo,
Ainda assim, o destino, feito criança,
Me fez apostar na competência da distância.
Há certas faxinas que só se faz em solidão,

Mesmo quando em solidão compartilhada.


Tchau e até o fim dessa empreitada!

beijinhos de maracujá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário