domingo, 15 de abril de 2012

De como as borboletas batem asas


Nos meus sonhos você me abraçava e me apertava e a gente dançava um bolero! E o teu braço envolvia minha cintura, e o meu braço envolvia teu pescoço, e o teu rosto acariciava o meu rosto, e eu sentia o calor do teu olhar.

Nos meus sonhos nossos passos eram fato. Eram certeiros, precisos, decididos. Eu era pérola, você era jóia, e enfeitávamos uma bela noite alegre. Nos meus sonhos eu era serenidade, e você turbulência. Eu era fôlego de susto, e você o susto que me fazia existir!

Me assusta, me dá frio na barriga... Borboletas, como dizem por aí. Você me faz me sentir numa montanha russa, me faz me sentir da lua, vendo a terra nascer e se pôr! Meus olhos se arregalam de susto, porque você é uma existência assustadora. Eu nunca vi nada igual. Eu nunca vi meu planeta de fora, e você me faz me sentir assim: no espaço sideral, fora do meu chão.

O que mais me impressiona é que eu não sei o que é isso. Como é o nome desse sentimento. Eu me sinto como um povo revolucionário após tomar o poder da burguesia, levantando bandeiras vermelhas e cantando odes ao internacionalismo. Eu nunca vi a terra de fora, nem nunca fiz revolução, mas tenho certeza que é um sentimento tão inexplicável quanto esse frio na barriga que você me dá.

Nos meus sonhos a gente canta uma mesma música, uma bela canção de Sérgio Sampaio. E eu tenho a sensação de que ele fez essa música pra você. Quem vai me provar que errei? Você diria que ele a fez pra mim, e eu ficaria com o peito cheio de alegria. E quantas namoradas, e quantos namorados, não diriam a mesma coisa, pensando em alguém com uma canção que nos meus sonhos me faz lembrar você?

Nos meus sonhos nós dois somos um bolero! Ninguém me segura, ninguém te segura, ninguém nos segura. Nos meus sonhos somos uma pessoa só, como Arnaldo uma vez falou. E não somos?

Sim, somos, mas podemos ser ainda mais! Tudo o que eu mais quero... Vamos ser uma pessoa só? Una com tudo o que é no universo, numa suma perfeição espinosista? Vamos fazer do nosso abraço uma oração a Deus? Nos meus sonhos, nós dois somos um bolero delicioso de dançar... Um bolero de puteiro de luxo, uma mistura de Jardim Limoeiro com filme de Tarantino. Se eu pudesse, te levaria pelo mundo, por todos os continentes, pra mostrar quantos lugares são tão lindos e me dão tanto frio na barriga que até me lembram você.

Eu estou aqui, te cantando, tentando te encantar, porque não tem outro jeito de ser feliz que não seja sonhando os belos sonhos em que somos, de forma espantosamente bela, uma pessoa só. Meus sonhos contigo são quentes, são carnais, são belos, são inesquecíveis.

Que tal sonharmos em acordado? Vem me tirar pra dançar!

beijinhos de maracujá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário