quarta-feira, 28 de março de 2012

Você vai pensar em mim...


Quando você estiver com saudades, estará pensando em mim. Também quando estiver com vontade, quando estiver com medo e quando estiver aflita. Quando estiver com fome, e sentir saudade do meu tempero e da minha culinária, você vai pensar em mim. Quando vir uma situação indignante, e se lembrar de como eu me indigno com tudo o que é injustiça, vai lembrar de mim. Vai lembrar de mim quando estiver sendo feliz, e se lembrará sobre o como é bom ser feliz ao meu lado, compartilhar momentos felizes, instantes únicos. Vai se lembrar do quanto eu amo ser feliz, e do quanto eu quero que todas as pessoas do mundo o sejam. Vai desejar isso tanto quanto eu, e lembrando de mim. O amor à humanidade te fará lembrar de mim.

Vai se recordar de minha pessoa toda vez que algo estranho ocorrer, porque uma pessoa estranha como eu faz com que a gente aceite com naturalidade que coisas estranhas podem ocorrer ao nosso redor. Você vai se intrigar com o jeito diferente de tudo o que ocorrer de novo, com a curiosidade de um filhote de raposa ou de leão, brincando. E vai lembrar da forma intrigante como eu aconteço, do quão intrigante eu sou para você. E aí você vai pensar em mim pra caralho! Toda vez que você andar de bicicleta vai ser lembrando de mim, toda vez em que você pular uma roleta, eu estarei em sua mente. Os filmes infantis e os mistérios por trás de uma letra de música, o corte e a estampa dos vestidos, assim como os corpos das mulheres que os preenchem. Tudo isso me fará presente em suas lembranças. Você vai lembrar de mim sempre que souber que nos encontraremos daqui a cinco minutos, vai encher o pulmão de ar toda vez que chegar em algum lugar em que haja qualquer chance de nos encontrarmos.

Você vai sentir a palma da mão suando toda vez que estiver caçando palavras pra me dirigir, e sorrirá feliz todas as vezes em que trocarmos palavras. Você vai sair feliz de todas as conversas que tivermos, ou ao menos vai sair mexida ao extremo.

Todas as vezes que você sentir raiva de mim, estará lembrando de mim, pensando em mim, não tem jeito. Todas as vezes em que Jorge Amado falar em Candomblé, ou Guimarães Rosa falar na relação com o animal, eu estarei ali, dizendo pra você em sua imaginação que a literatura brasileira é linda. Toda vez que alguém disser que você é linda, você lembrará de mim. Lembrará o que acho da sua boca, dos teus olhos, do teu sorriso, dos teus vários sorrisos, de cada um deles, do teu braço, da tua barriga, da tua nuca, da maciez da tua pele, da delícia de abocanhar teus seios. Toda vez que alguém segurar o teu quadril, você vai comparar, pra ver se fez melhor ou pior do que eu. Mas nunca igual... Nunca igual.

Perfumes te lembrarão a minha presença. A beira do mar sempre te lembrará de mim. Você se lembrará das tuas mais deliciosas ondas e de suas mais pesadas bad trips, e do quanto fiz parte delas, toda vez que qualquer droga te alterar percepção e consciência, seja um chocolate ou uma carreira de pó. Você sempre se lembrará de mim ao ouvir Blackbird, Strawberry Fields Forever, Hello Goodbye. Você se lembrará de mim ao ouvir a Zélia Duncan. Nunca virá outra pessoa na tua cabeça, antes de mim, quando ouvir o Itamar. Basta ouvir falar do Itamar.

Quando você me ouvir cantar, sempre lembrará de algum momento. Cada música que eu saiba tocar e cantar terá uma história pra você. Algumas músicas te farão gamar, outras te farão pensar, outras te farão querer me matar, algumas farão você sentir tesão em mim. Lembrar de momentos bons, íntimos e escondidos. E você não deixará de demonstrar na sua cara que tá lembrando do que tá lembrando. Ou vai ter que fingir, se a situação te obrigar a não poder me querer.

Pode ser que ocorra, sei lá, de você ter que fingir que eu sou de outra pessoa e que você nunca fez parte de mim. Mas eu ainda estarei ali, dentro de você, não importa o que ocorra. Estarei no teu peito, na tua mente, nos teus sonhos. Você nunca se esquecerá de mim, a não ser pra poder ser lembrada de que eu existi na sua vida. E você saberá sempre, que não importa o que aconteça, eu nunca serei de ninguém, que ninguém me governa e que sou livre como um pássaro. Que eu nunca venda a minha liberdade, e que possamos ser livres juntos. Para que não sejamos ambos escrava e escravo, em um reino de liberdade.

Que tenhamos a liberdade de não pensar um no outro. Boa sorte! Tente não pensar em mim, que eu não consigo parar de pensar em você!

Maracujá te fará pensar em mim!

beijinhos de maracujá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário