segunda-feira, 18 de junho de 2012

Organizar



Organizar, gerir de forma eficiente. Colocar as coisas em seus devidos lugares. Limpar o que está sujo, não deixar a sujeira se acumular. Pôr todo mundo pra fazer o que deve ser feito, dirigir os processos para que eles sejam bem geridos. Saber me dirigir, e saber dirigir os outros. Saber ser dirigido, saber cumprir as atribuições que me são delegadas. Saber escolher a minha direção, tanto a direção que vou seguir como caminho, quanto a direção que vou seguir como pessoa que me dirige o rumo. Ter uma boa linha, uma linha justa. Sintetizar opiniões diversas, linhas diversas, construir unidade. Saber a hora certa de divergir, organizar críticas, formular idéias de forma coerente e sucinta. Três minutos de fala, conclua, companheiro.

Organizar as divergências inconciliáveis. Sistematizar o que não não cabe pra definir pra que lado cada um vai. O maluquinho organizou assim: 

Cada lado tem seu lado 
Eu sou meu próprio lado 
E posso viver do lado 
Do seu lado que ela meu 

Organizar no peito os sentimentos. Confusos sentimentos. Dor, alegria, preguiuça, repulsa, amor, irritação, intolerância. Organizar nos braços e no tórax os sentimentos de dentro do peito e transformar sentimentos em abraços. Abraçar forte pra contar o que sente. Um abraço pode organizar, ou desorganizar. 

No meio de tanta confusão, acho que o jeito é tirar um cochilo e rezar pra tudo estar no lugar quando eu acordar. 

beijinhos de maracujá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário