quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Nota: orgulho da gente!



CALPSI, no sábado eu senti muito orgulho de nós, do grupo que nos tornamos, e das posturas que a galera teve, algumas pessoas em particular, mas também o nosso bonde no geral! Nunca é bom quando rola uma situação desagradável, uma situação de machismo tão explícita e com tantos elementos que, quando a galera feminista conta, parece que é estereotipado. Mas o fato de não ter rolado mais uma vez o que sempre é comum - a intimidação reafirmar a opressão e dar ao opressor a sensação de que pode fazer de novo, que vai sair sempre de boa - é preciso ser ressaltada.

Estou há alguns anos neste CALPSI, e a gente luta junto, se alegra junto, se indigna junto, passa por dificuldades e prazeres junto, fico feliz de saber que a gente pode confiar no que a nossa galera vai fazer. Não é garantia de sucesso, mas fica claro que temos mais chances de sucesso do que em lugar em que essa afinidade militante não existe, não impregna o cotidiano.

Mulheres que não autorizam a opressão a se aplicar: que nós homens aprendamos com isso. E que a luta feminista continue permeando nossas vidas, e nos fazendo, cada vez mais, um grupo do qual eu possa sentir orgulho de faze parte.

beijinhos de maracujá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário