terça-feira, 14 de maio de 2013

Ode ao Ódio!



Eu detesto vocês, seres humanos, seus desprezíveis!

Não tenho compreensão alguma pelos defeitos ignóbeis de nenhum exemplar entre vocês, nem mesmo comigo eu tenho parcimônia. Somos uma espécie mesquinha, detesto profundamente esta espécie. No meu peito não tem lugar para amor, não tem lugar para nenhuma tentativa de dar outro rumo para essa humanidade falida e vergonhosa.

Também não tem lugar para vontade alguma de te beijar, nem para nenhuma vontade de te abraçar apertado, nem para nenhuma vontade de ficar para sempre contigo, montando trilha sonora para a eternidade, nem para nenhuma vontade de te morder deliciosamente e me perder no meio dos teus cachos. Eu te detesto como detesto todos os seres humanos.

Seres humanos fazem guerra, seres humanos matam crianças, seres humanos transformam doença em dinheiro e saúde em privilégio, transformam conhecimento em raridade e desinformação em regra, transformam fome em ponto de partida e vida digna em campo avançado, acessado só por quem tem mérito. Eu odeio todos os seres humanos, sem exceção de nenhuma, de nenhum. Eu me odeio, eu te odeio, eu nos odeio. Odeio seres humanos porque eles não admitem que amam. E porque eles mentem. E porque eles fazem do ódio uma religião, e batem no peito com orgulho dela...

...mas não odeiam tanto assim, a ponto de dormir em paz todo dia.

Todo mundo tem seus demônios, mesmo que não saibam porque estão tão infelizes.

Vamos mudar nosso rumo?

beijinhos de maracujá!

Um comentário: