quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O MST e um grave sinal da cooptação governista


Abaixo vai um texto informal, que escrevi em meu mural do facebook, mas que decidi também compartilhar aqui, em um momento de tristeza e indignação:

"Estou profundamente envergonhado da postura do MST diante da ocupação do Instituto Lula.

Aquelas famílias só têm uma chance legal de não sofrerem a desocupação: uma assinatura da Dilma. Por isso, escolheram pressioná-la pedindo que o Lula (que lhes assentou) fizesse a pressão. Nem é uma linha que eu reivindique tanto, mas aquelas famílias (algumas ainda vinculadas ao MST) avaliaram que seria uma boa estratégia.

Daí o MST diz que é apenas uma intervenção do PSOL e da Intersindical, deslegitimam o movimento, dizem que o MST nada tem a ver com o assunto (de fato não é um movimento do MST) e dizem que o MST só luta contra os verdadeiros inimigos da reforma agrária.

Mais uma vez o MST dá um passo em direção ao colo do PT, aprofunda a relação de cooptação com o governo, quando diz que o PT não é inimigo da reforma agrária e que Lula é mais legítimo do que a luta das famílias do Assentamento Milton Santos.

Eu já tive orgulho de reivindicar a luta do MST. Agora acho que é preciso pensar duas vezes antes de cada passo que o movimento dá.

Infelizmente, à CUT dirigida pelo PT e à UNE dirigida pelo PC do B, me parece que quer se juntar o MST, dirigido pela Consulta Popular."

beijinhos de maracujá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário