terça-feira, 15 de dezembro de 2015

A Manicomialidade está pedindo revanche contra a Organização Popular Revolucionária! POIS VAI TER!!!!!!!




Não digo que tem sido uma luta fácil, na qual só batemos e vencemos sem nunca perder nem apanhar... Mas nós, movimento antimanicomial ousado, radical, profundamente ciente de que a manicomialidade é gêmea siamesa do capital, vínhamos derrotando a cada dia mais os manicòmios e a manicomialidade, com a força de nossas vitórias! Aqui no Espírito Santo, apesar de uma morte com grandes evidências de ter sido criminosa (precisa ser provada, espero que consigamos garantir que dessa vez não haja artimanhas da impunidade como Nercinda já denunciou), relacionada a um convênio com a cidade de Governador Valadares, apesar de o Legislativo (ALES aparentemente articulada por Theodorico Ferraço) e não sei até que ponto o executivo estadual, estarem aliados ou no mínimo omissos em relação à clínica Santa Isabel, apesar de todas essas questões, nossa luta organizada, popular e de espírito anticapitalista radical impôs derrotas: tudo sinaliza que o CNPJ da Clínica de Repouso Santa Isabel fechará.


È pouco pra quem quer o fim de todo e qualquer manicômio, e não digo que tem sido uma luta fácil, mas podemos dizer que o manicômio vem apanhando muito de nós, apesar de no geral estarmos apanhando como todo o povo brasileiro diante de ajustes fiscais, apesar dos juros e das amortizações que o cofre público paga todo ano, mas já foram pagos, apesar da desvinculação de receitas da união (DRU), que rouba 20% de cada um de nossos direitos mais básicos pra pegar dívidas já pagas, apesar da porra do superávit primário, vários palavrões que vale pesquisar na internet (pra gente conhecer nossos inimigos), apesar disso tudo temos dado muitas surras nos manicômios.

Pois o governo federal deu, pra tentar salvar dilma há alguns meses na negociata, alguns ministérios pro aliado de longa data PMDB... Essa aliança e essa negociata estão custando a Reforma Psiquiátrica e a RAPS! Isso quer dizer que todo o processo de conquistas (ainda imcompletas, imprecisas e pouco financiadas) e toda a materialidade prática desse processo estão sendo entregues na mão de um manicomialista clássico e padrão. É um amigo do Ministro da Saúde que já foi por dez anos diretor de um manicômio fechado pelos GRAVES crimes, pelas graves violações de direitos humanos. As artimanhas da impunidade de que você falava, Nercinda, estão sentando na cadeira da coordenação nacional de saúde mental, dentro do ministério da saúde!

Eu, que sou contra o impeachment, fico com nojo de ouvir até meu amado pai falando em ir às ruas defender Dilma... Dilma deveria, na verdade DEVE intervir na nomeação desse Valencius Wurch Duarte Filho, mas não sei se terá coragem! Respeito o anterior, Roberto Tykanori Kinoshita, mas não é em nome dele que defendo seu retorno, é em nome de um projeto que ele, eu e tantas outras pessoas, tantos outros grupos e movimentos, reivindicamos!

A nomeaão de Valencius Wurch por parte do governo Dilma, que se mostra um governo INIMIGO DA LUTA ANTIMANICOMIAL, e não faz esforço nem em migalhas mais pra provar o contrário, é um fôlego oportunista da Manicomialidade, se aproveitando da profunda crise que o petismo e quem com ele ainda se mistura sofrem, se aproveitando dessa crise pra enfrentar a Organização Popular Revolucionária!

Quer revanche, vai ter! A Luta Antimanicomial tá mais louca, descontrolada e perigosa do que nunca, nossa luta contra a tortura e pela vida é a resistência mais intransigente que você pode encontrar pela sua frente, Manicomialidade! Faz parte desse jogo dizer ao mundo todo que todo manicômio vai cair! Achou que a gente tava dormindo! A gente tava se guardando pra quando o carnaval chegar! Chegou a hora de te destruir de vez!

[Sugiro a leitura do texto "as artimanhas da impunidade" escrito pela Nercinda, mãe de Ana Caroina Heiderich, morta impunemente dentro da Clínica Santa Isabel... Procurando no Google é fácil achar o texto e detalhes desse caso notório!]

Vem pra cima, manicômio!

beijinhos de maracujá!

2 comentários:

  1. Existe uma coisa que é o tempo. A luta acorda, adormece, tira sonecas... só não morre. Não morre porque não morrerá jamais em quem nasce com seu espírito. Espírito indestrutível, manifestante, por vezes infantil, gaiato. O tempo é um troço que sabe esperar. O momento tchan é a hora que vai chegar. A Clínica manicômio em Cachoeiro é uma construção tão sólida contra a luta em nós. Mas nós podemos formar as bolas de demolição. Não nos apoquentemos. Tudo está bendita-maquiavelicamente encaminhado. Não há frustração nem medo nem peso da espera. Vamos conversando. Lembre-se: 2017 o prefeito de Cachoeiro vai ser outro, haverá uma virada. Na viração, na mudança vibratória a gente treme gostoso e se firma, se alia no sentido de desalinhar. As conversas hão de começar. Pense em quem estar mais perto, fingindo roncar e babar, brincar, morto vivo, brincando bobinho, tadinho... NÃO! Veja quantas entidades, quando poder de caminhar, sair e voltar nos trilhos do negociar, do sair e entrar, túneis de se encontrar. A hora vai chegar e vai chegar na língua deles, através das nossas. Atenção sempre. É certe o ter de sumir, mais ainda que assumir. Entender as coisas conversam, surpreendentes, etc. Eu estou aqui, e eu não tenho muita coisa além de um demônio maravilhoso de se fazer bem e genialidades que se vistas, perdem o encanto. O resultado brota. As valetas, cobertas. Bjos, te gosto.

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários Zé. Falou tudo!
    Como o colega tb falou acima, a luta não morre nunca!
    E só descansaremos quando houver vitória!

    ResponderExcluir